Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
  • Seja dizimista
  • Contato
ESTAMOS AO VIVO
  • O Santuário
    • Padre Reginaldo Manzotti
    • A Padroeira
    • História
    • Novenas
    • Horários de Confissões
    • Onde estamos
    • Contato
  • Secretaria
    • Atendimento
    • Avisos do Santuário
    • Batismo e formação pais e padrinho
    • Dízimo
    • Ações Sociais
    • Testemunhos
      • Enviar Testemunho
      • Ver testemunhos
    • Preparação para Noivos
  • Pastorais
    • Pastoral da Ação Social
    • Pastoral da Acolhida
    • Movimento das Capelinhas
    • Pastoral das Caravanas
    • Pastoral da Catequese
    • Pastoral dos Acólitos e Coroinhas
    • Pastoral do Dízimo
    • Pastoral da Liturgia
    • Movimento de Conscientização Cristã
    • Pastoral da Melhor Idade
    • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
    • Pastoral da Ornamentação
    • Pastoral da Comunicação
    • Pastoral da Música
    • Pastoral do Batismo
    • Pastoral Familiar
    • Pastoral da Pessoa Idosa
    • Movimento Terço dos Homens
  • Santas Missas
    • Horário das Missas
    • Intenções para Santa Missa
  • Doações
    • Seja dizimista
    • Ação Social
    • Doação espontânea
    • Campanha do Telhado
    • Campanha Dia das Mães
  • Galeria
    • Canal do Santuário
    • Fotos
      • Santas Missas 7h30
      • Livro Ouro
      • Terço dos Homens
      • Caravanas e visitantes
      • Crisma
      • Batismo
      • Ornamentação
    • Vídeos
    • Tour Virtual

Santo do dia – 08/10

8 de outubro de 2017
Graziely Maria Prezutti de Mattos
Fotos
0

Santa Pelágia 08/10

 

Pelágia era uma bailarina belíssima, escandalosa, muito divertida, festiva e pagã. Costumava encantar e seduzir os homens com sua dança, alegria, roupas, jóias e outros ornamentos luxuosos. Tornou-se uma das figuras mais conhecidas da vida mundana e social de Antioquia e adquiriu grande riqueza.

De acordo com a estória, durante uma procissão, o Bispo Nono percebeu a presença de Pelágia entre o povo, numa atitude desinteressada e debochada. Iluminado por Deus o sábio bispo disse a multidão que se uma simples mulher era capaz de enfeitar-se tanto para os homens, quanto mais deveríamos nós enfeitarmos nosso interior para o encontro com Deus. Aquela observação tocou o coração da bailarina pagã.

Ela foi para casa refletindo sobre as palavras do sermão e ali chorou de arrependimento a noite toda. No dia seguinte procurou o Bispo, que a enviou à uma senhora cristã, para ser preparada para o Batismo. Trocou as roupas e adereços de seda e ouro por uma túnica branca para ser batizada. Depois disso retirou-se para Jerusalém, viver como eremita, numa gruta, no Monte das Oliveiras.

Viveu afastada de todos e conservou sua identidade sob segredo, vivendo o resto da vida disfarçada de homem. Somente quando morreu, os ermitãos descobriram que era uma mulher. Foi então que reconheceram tratar-se da bailariana da Antioquia, agora uma simples penitente arrependida, que se anulara do mundo, no seguimento do Cristo.

Reflexão Figuras cristãs como Santa Pelágia, recordam profeticamente a Igreja da verdadeira ordem dos valores obscurecidos frequentemente pelos crescentes compromissos temporais. Ainda hoje necessitamos pedir ao bom Deus que envie pessoas animadas e corajosas para a condução de sua Igreja.

Oração Deus, nosso Pai, sede nossa luz e nossa direção neste dia. Velai por nossa saúde e por nossa paz interior. Ajudai-nos, pela intercessão de Santa Pelágia, a sermos mais nós mesmos e assim encontraremos a alegria e a paz interior. Ajudai-nos a viver intensamente cada momento e nossa vida, sabendo que tudo caminha rumo à unidade perfeita. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Fonte.a12.com

Share this:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário - Cancel reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com (required)




Enter Captcha Here :

Últimas notícias
21/05/2025 Santa Missa 12h
21 de maio de 2025
19/05/2025 Santa Missa 12h
19 de maio de 2025
18/05/2024 Santa Missa 18h
18 de maio de 2025
Facebook
Contato

Praça Senador Correia, 128 - Curitiba PR Como chegar?

Telefone: (41) 3233-4884

E-mail: [email protected]

Horário das Missas

Seg às 7h30 e 12h
Ter às 7h30 e 12h
Qua às 7h30 e 12h
Qui às 7h30, 12h e 17h45
Sex às 7h30 e 12h
Sáb às 12h e 18h
Dom às 9h, 11h e 18h

Adoração

Qui às 11h e 19h

Mídias Sociais
Copyright © 2021 - Por AD3 Comunicação Católica. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Todos os direitos reservados.