Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
  • Seja dizimista
  • Contato
ESTAMOS AO VIVO
  • O Santuário
    • Padre Reginaldo Manzotti
    • A Padroeira
    • História
    • Novenas
    • Horários de Confissões
    • Onde estamos
    • Contato
  • Secretaria
    • Atendimento
    • Avisos do Santuário
    • Batismo e formação pais e padrinho
    • Dízimo
    • Ações Sociais
    • Testemunhos
      • Enviar Testemunho
      • Ver testemunhos
    • Preparação para Noivos
  • Pastorais
    • Pastoral da Ação Social
    • Pastoral da Acolhida
    • Movimento das Capelinhas
    • Pastoral das Caravanas
    • Pastoral da Catequese
    • Pastoral dos Acólitos e Coroinhas
    • Pastoral do Dízimo
    • Pastoral da Liturgia
    • Movimento de Conscientização Cristã
    • Pastoral da Melhor Idade
    • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
    • Pastoral da Ornamentação
    • Pastoral da Comunicação
    • Pastoral da Música
    • Pastoral do Batismo
    • Pastoral Familiar
    • Pastoral da Pessoa Idosa
    • Movimento Terço dos Homens
  • Santas Missas
    • Horário das Missas
    • Intenções para Santa Missa
  • Doações
    • Seja dizimista
    • Ação Social
    • Doação espontânea
    • Campanha do Telhado
    • Campanha Dia das Mães
  • Galeria
    • Canal do Santuário
    • Fotos
      • Santas Missas 7h30
      • Livro Ouro
      • Terço dos Homens
      • Caravanas e visitantes
      • Crisma
      • Batismo
      • Ornamentação
    • Vídeos
    • Tour Virtual

21/04 – Santo do dia

21 de abril de 2017
Graziely Maria Prezutti de Mattos
Fotos
0

Santo Anselmo 21/04

 

Anselmo nasceu em Aosta, no norte da Itália, em 1033. Seu pai queria projetar seu filho na vida da nobreza e sonhava para ele uma carreira promissora. Quando soube do desejo de Anselmo em fazer padre, opõe-se radicalmente. Como Anselmo perdera a mãe muito cedo, e tinha um coração doce e manso, fez a vontade do pai até os vinte anos.
Mas na flor da juventude, Anselmo fugiu de casa, para poder se tornar um religioso. Ele queria dedicar-se de corpo e alma à sua fé, contrária à vida mundana de festas em meio ao luxo e à riqueza.
Viajou pela França até chegar à Normandia, onde se entregou aos estudos religiosos, sob a orientação do monge Lanfranco. Em pouco tempo ordenou-se e formou-se teólogo. Logo foi eleito abade do mosteiro e professor.
Passou então a pregar pelas redondezas e, como o cargo o permitia, começou a implantação de uma grande reforma monástica. Foram tantos os escritos deixados por ele que é considerado o fundador da ciência teológica no ocidente. Anselmo defendia a capacidade da razão humana para investigar os mistérios divinos. Propôs a prova da existência de Deus: se temos a idéia de um ser perfeito, a perfeição absoluta existe, logo o ser perfeito existe. A essência da redenção acha-se na união do indivíduo com Cristo na eucaristia. E o batismo abre o caminho para essa união.
Chegou a arcebispo-primaz da Inglaterra. Conta-se que enfrentou duras perseguições do rei Guilherme, o Vermelho, e de Henrique Primeiro. Mas, tinha a fala tão mansa e argumentos tão pacíficos que com eles desarmava seus inimigos e virava o jogo a seu favor.
Anselmo morreu em Cantuária, com setenta e seis anos, em 1109 e foi declarado “Doutor da Igreja” pelo Papa Clemente XI, em 1720.

Reflexão De Santo Anselmo temos a seguinte afirmação: “Eia, vamos homem! Foge por um pouco às tuas ocupações, esconde-te dos teus pensamentos tumultuados, afasta as tuas graves preocupações e deixa de lado as tuas trabalhosas inquietudes. Busca, por ma momento, a Deus, e descansa um pouco nele. Entra no esconderijo da tua mente, aparta-te de tudo, exceto de Deus e daquilo que pode levar-te a ele, e, fechada a porta, procura-o. Abre a ele todo o teu coração e dize-lhe: “Quero teu rosto; busco com ardor teu rosto, ó Senhor.”

Oração “Verdadeiramente, Senhor, é inacessível a luz em que habitas; verdadeiramente ninguém pode penetrar nessa luz e ver-te de modo perfeito … Peço-te, meu Deus, que te conheça, que te ame, para que encontre em ti meu gozo … Que minha alma sinta fome dessa felicidade, que meu corpo sinta sede dela, que a deseje todo meu ser, até que chegue a penetrar no gozo do Senhor, ó Deus trino e uno, que é bendito pelos séculos. Amém.”

Fonte a12.com

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário - Cancel reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com (required)




Enter Captcha Here :

Últimas notícias
11/05/2025 Santa Missa 11h
11 de maio de 2025
10/05/2025 Santa Missa 18h
10 de maio de 2025
07/05/2025 Santa Missa 12h
7 de maio de 2025
Facebook
Contato

Praça Senador Correia, 128 - Curitiba PR Como chegar?

Telefone: (41) 3233-4884

E-mail: [email protected]

Horário das Missas

Seg às 7h30 e 12h
Ter às 7h30 e 12h
Qua às 7h30 e 12h
Qui às 7h30, 12h e 17h45
Sex às 7h30 e 12h
Sáb às 12h e 18h
Dom às 9h, 11h e 18h

Adoração

Qui às 11h e 19h

Mídias Sociais
Copyright © 2021 - Por AD3 Comunicação Católica. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Todos os direitos reservados.