Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
  • Seja dizimista
  • Contato
ESTAMOS AO VIVO
  • O Santuário
    • Padre Reginaldo Manzotti
    • A Padroeira
    • História
    • Novenas
    • Horários de Confissões
    • Onde estamos
    • Contato
  • Secretaria
    • Atendimento
    • Avisos do Santuário
    • Batismo e formação pais e padrinho
    • Dízimo
    • Ações Sociais
    • Testemunhos
      • Enviar Testemunho
      • Ver testemunhos
    • Preparação para Noivos
  • Pastorais
    • Pastoral da Ação Social
    • Pastoral da Acolhida
    • Movimento das Capelinhas
    • Pastoral das Caravanas
    • Pastoral da Catequese
    • Pastoral dos Acólitos e Coroinhas
    • Pastoral do Dízimo
    • Pastoral da Liturgia
    • Movimento de Conscientização Cristã
    • Pastoral da Melhor Idade
    • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
    • Pastoral da Ornamentação
    • Pastoral da Comunicação
    • Pastoral da Música
    • Pastoral do Batismo
    • Pastoral Familiar
    • Pastoral da Pessoa Idosa
    • Movimento Terço dos Homens
  • Santas Missas
    • Horário das Missas
    • Intenções para Santa Missa
  • Doações
    • Seja dizimista
    • Ação Social
    • Doação espontânea
    • Campanha do Telhado
    • Campanha Dia das Mães
  • Galeria
    • Canal do Santuário
    • Fotos
      • Santas Missas 7h30
      • Livro Ouro
      • Terço dos Homens
      • Caravanas e visitantes
      • Crisma
      • Batismo
      • Ornamentação
    • Vídeos
    • Tour Virtual

01/07 – Santo do dia

1 de julho de 2017
Graziely Maria Prezutti de Mattos
Fotos
0

São Galo 01/07

 

Filho de pais nobres e ricos, Galo nasceu na França no ano 489. Na sua época era costume os pais combinarem os matrimônios dos filhos. Por isto, ele estava predestinado a se casar com uma jovem donzela de nobre estirpe. Mas Galo desde criança já havia dedicado sua alma à vida espiritual. Para não ter de obedecer à tradição social, ele fugiu de casa, refugiando-se num convento.

Ele era tão dedicado às cerimônias da Santa Missa que se especializou nos cânticos. Contam os escritos que, além do talento para a música, era também dotado de uma voz maravilhosa que encantava e atraía fiéis para ouvi-lo cantar no coro do convento.

Sua atuação religiosa fez dele uma pessoa querida. Foi designado para atuar na corte de Teodorico. Em 527, quando morreu o bispo Quinciano, Galo era tão querido e respeitado que o povo o elegeu para ocupar o posto.

Se não bastasse sua humildade, piedade e caridade, para atender às necessidades do seu rebanho, Galo protagonizou vários prodígios ainda em vida. Salvou sua cidade de um pavoroso incêndio que ameaçava transformar em cinzas todas as construções locais e livrou os habitantes de morrerem vítimas de uma peste que assolava a região.

Ele morreu em 01 de julho de 554, causando forte comoção na população, que logo começou a invocá-lo como santo nas horas de dor e necessidade.

Reflexão Destaca-se na pessoa de São Galo seu zelo pela liturgia da Igreja. Para ele, o zelo pelas celebrações, tornando-as agradáveis e profundas, era um meio de trazer mais pessoas para viver o mistério de Cristo. A Igreja sempre deu à liturgia um lugar de destaque. Celebrar com dignidade e criatividade é parte essencial da vida cristã. Como a sua comunidade tem celebrado o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo?

Oração Deus Pai de bondade, que criaste o ser humano para a felicidade e o dispuseste para cantar o seu louvor, alcançai-nos viver com amor o mistério do Cristo e que possamos, a exemplo de São Galo, revestir-nos de humildade para que o vosso nome seja engrandecido. Por Cristo nosso Senhor. Amém!

Fonte :a12.com

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário - Cancel reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com (required)




Enter Captcha Here :

Últimas notícias
04/05/2025 Santa Missa 11h
4 de maio de 2025
02/05/2025 Santa Missa 12h
2 de maio de 2025
30/04/2025 Santa Missa 12h
30 de abril de 2025
Facebook
Contato

Praça Senador Correia, 128 - Curitiba PR Como chegar?

Telefone: (41) 3233-4884

E-mail: [email protected]

Horário das Missas

Seg às 7h30 e 12h
Ter às 7h30 e 12h
Qua às 7h30 e 12h
Qui às 7h30, 12h e 17h45
Sex às 7h30 e 12h
Sáb às 12h e 18h
Dom às 9h, 11h e 18h

Adoração

Qui às 11h e 19h

Mídias Sociais
Copyright © 2021 - Por AD3 Comunicação Católica. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Todos os direitos reservados.