22/08/2016 – Santa Missa – 12h
O QUE ESPERAMOS E POR QUE REZAMOS?
Na Santa Missa pelas Almas, presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti, a Palavra nos lembra que para um dia estar com Jesus na Trindade Santa e na companhia de nossa Mãe Maria devemos clamar pela graça da verdadeira conversão.
“Bem aventurado os que choram, pois se arrependerão e serão consolados“.
Mas o que fazer quando no meio do caminho nos perdemos? Pedir que Deus fortaleça sua fé. Como agir quando nos distanciamos de Deus? Pedir que Ele nos resgate. Feliz de quem obedece e persevera. De que aprende a dominar suas fraquezas pelo poder da oração.
Lembremos “Povo de Deus”, que temos um Pai e uma Mãe cuidando de nós, portanto, vamos nos agarrar à Nossa Senhora no dia de sua Assunção e em todos os dias de nossa existência. Ela zela maternalmente por cada um de seus filhos e como uma boa mãe deseja que tenhamos uma vida plena na caminhada rumo à eternidade.
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria!