O papel do ministro de música é de levar as pessoas a abrirem o coração ao louvor e a oração por meio da melodia e dos cânticos. Ministrar música é, sobretudo, ministrar o louvor ao Senhor. Cada um dos membros precisa ser cheio da unção de Deus, carregados da mensagem de amor que Deus tem para o homem, da mensagem do Pai para os seus filhos.
A música, dentro da nova evangelização, é um meio eficaz para levar o amor de Deus aos corações sofridos, desanimados, cansados, perdidos e resgatá-los para Ele.
Santo Agostinho disse que “quem canta, reza duas vezes”. Isso já demonstra a força da música no contexto espiritual. A música é uma ponta de lança na evangelização. Com a música vem o poder de Deus e essa ponta de lança penetra os corações mais endurecidos. Não são apenas emoções que a música produz, mas é o poder de Deus, a presença do Espírito Santo.
Aos interessados em fazer parte desta pastoral clique no link ou através do QR Code abaixo e preencha o formulário acrescente também um vídeo seu cantando ou tocando.
“O ministério de música é um serviço cujo engajamento precisa de uma profunda consciência do que se assume, o que deve ser comum aos demais serviços da Igreja. Num primeiro momento a definição do próprio nome já implica uma certeza de que aí há uma vivência de um serviço e não de um status. A palavra ministério, por si só, já fala do sentido do que se pretende na condição de batizado.” (Fonte: www.cancaonova.com)