Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
  • Seja dizimista
  • Contato
ESTAMOS AO VIVO
  • O Santuário
    • Padre Reginaldo Manzotti
    • A Padroeira
    • História
    • Novenas
    • Horários de Confissões
    • Onde estamos
    • Contato
  • Secretaria
    • Atendimento
    • Avisos do Santuário
    • Batismo e formação pais e padrinho
    • Dízimo
    • Ações Sociais
    • Testemunhos
      • Enviar Testemunho
      • Ver testemunhos
    • Preparação para Noivos
  • Pastorais
    • Pastoral da Ação Social
    • Pastoral da Acolhida
    • Movimento das Capelinhas
    • Pastoral das Caravanas
    • Pastoral da Catequese
    • Pastoral dos Acólitos e Coroinhas
    • Pastoral do Dízimo
    • Pastoral da Liturgia
    • Movimento de Conscientização Cristã
    • Pastoral da Melhor Idade
    • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
    • Pastoral da Ornamentação
    • Pastoral da Comunicação
    • Pastoral da Música
    • Pastoral do Batismo
    • Pastoral Familiar
    • Pastoral da Pessoa Idosa
    • Movimento Terço dos Homens
  • Santas Missas
    • Horário das Missas
    • Intenções para Santa Missa
  • Doações
    • Seja dizimista
    • Ação Social
    • Doação espontânea
    • Campanha do Telhado
    • Campanha Dia das Mães
  • Galeria
    • Canal do Santuário
    • Fotos
      • Santas Missas 7h30
      • Livro Ouro
      • Terço dos Homens
      • Caravanas e visitantes
      • Crisma
      • Batismo
      • Ornamentação
    • Vídeos
    • Tour Virtual

Santo do dia – 17/06

17 de junho de 2018
Graziely Maria Prezutti de Mattos
Fotos
0

17/06

Ranieri nasceu em Pisa no ano 1118. Era filho único de uma família tradicional de nobres mercadores riquíssimos. A sua educação foi confiada ao Bispo para que recebesse boa formação religiosa e para os negócios. Porém, Ranieri, mostrando forte inclinação artística, preferiu estudar lira e canto. E para desgosto dos pais, ele se entregou à vida fútil e desregrada, apreciando as festas da corte onde se apresentava. Com isto, tornou-se uma figura popular e conhecida na cidade de Pisa.

Aos dezenove anos de idade, impressionado com a vida miserável dos pobres da cidade e percebendo a inutilidade de sua vida, decidiu mudar. O eremita Alberto da Córsega o estimulou a voltar-se para a vida de valores cristãos e a serviço de Deus. Foi assim que Ranieri ingressou no Mosteiro de São Vito, em Pisa, como irmão leigo.

Depois de viver até os vinte e três anos de idade recolhido como solitário, doou toda sua fortuna aos pobres e necessitados e partiu em peregrinação à Terra Santa. Ali permaneceu por catorze anos. Vestido com roupas pobres, vivendo só de esmolas, Ranieri lia segredos nos corações, expulsava demônios, relizava curas e conversões.

Já com fama de santidade, em 1154, retornou à Pisa e ao Mosteiro de São Vito, sempre como irmão leigo. Em pouco tempo, se tornou o apóstolo e diretor espiritual dos monges e dos habitantes da cidade. Segundo os registros da Igreja, os seus prodígios ocorriam através do pão e da água benzidos, os quais distribuía a todos os aflitos que o solicitavam, o que lhe valeu o apelido de “Ranieri d’água”.

Ranieri morreu no dia 17 de junho de 1161 e foi proclamado padroeiro dos viajantes e da cidade de Pisa.

Reflexão Celebramos hoje a vida de um homem que, depois de tantas desventuras, encontrou o caminho da santidade ao unir-se profundamente a Jesus Cristo e aos mais pobres. Raneiri, cuja vida destacou-se pelos dons de cura, foi muito mais que um simples milagreiro. Sua presença entre os pobres e sofredores foi o grande testemunho que ele nos deixou. Possamos também nós encontrar no serviço ao próximo o objetivo da nossa vida.

Oração São Ranieri de Pisa, vós que durante toda a vida realizastes curas e conversões e que ainda hoje atende às preces dos que vos procuram, peço vossa intercessão por todos aqueles a quem amamos, para que encontrem o caminho da cura, da conversão, da libertação. Assim seja. Amém!

Fonte.a12.com

Share this:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário - Cancel reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com (required)




Enter Captcha Here :

Últimas notícias
18/05/2024 Santa Missa 18h
20 de maio de 2025
18/05/2025 Santa Missa 11h
18 de maio de 2025
18/05/2025 Santa Missa 9h
18 de maio de 2025
Facebook
Contato

Praça Senador Correia, 128 - Curitiba PR Como chegar?

Telefone: (41) 3233-4884

E-mail: [email protected]

Horário das Missas

Seg às 7h30 e 12h
Ter às 7h30 e 12h
Qua às 7h30 e 12h
Qui às 7h30, 12h e 17h45
Sex às 7h30 e 12h
Sáb às 12h e 18h
Dom às 9h, 11h e 18h

Adoração

Qui às 11h e 19h

Mídias Sociais
Copyright © 2021 - Por AD3 Comunicação Católica. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Todos os direitos reservados.