Santuário Nossa Senhora de Guadalupe
  • Seja dizimista
  • Contato
ESTAMOS AO VIVO
  • O Santuário
    • Padre Reginaldo Manzotti
    • A Padroeira
    • História
    • Novenas
    • Horários de Confissões
    • Onde estamos
    • Contato
  • Secretaria
    • Atendimento
    • Avisos do Santuário
    • Batismo e formação pais e padrinho
    • Dízimo
    • Ações Sociais
    • Testemunhos
      • Enviar Testemunho
      • Ver testemunhos
    • Preparação para Noivos
  • Pastorais
    • Pastoral da Ação Social
    • Pastoral da Acolhida
    • Movimento das Capelinhas
    • Pastoral das Caravanas
    • Pastoral da Catequese
    • Pastoral dos Acólitos e Coroinhas
    • Pastoral do Dízimo
    • Pastoral da Liturgia
    • Movimento de Conscientização Cristã
    • Pastoral da Melhor Idade
    • Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
    • Pastoral da Ornamentação
    • Pastoral da Comunicação
    • Pastoral da Música
    • Pastoral do Batismo
    • Pastoral Familiar
    • Pastoral da Pessoa Idosa
    • Movimento Terço dos Homens
  • Santas Missas
    • Horário das Missas
    • Intenções para Santa Missa
  • Doações
    • Seja dizimista
    • Ação Social
    • Doação espontânea
    • Campanha do Telhado
    • Campanha Dia das Mães
  • Galeria
    • Canal do Santuário
    • Fotos
      • Santas Missas 7h30
      • Livro Ouro
      • Terço dos Homens
      • Caravanas e visitantes
      • Crisma
      • Batismo
      • Ornamentação
    • Vídeos
    • Tour Virtual

12/04 – Santo do dia

12 de abril de 2017
Graziely Maria Prezutti de Mattos
Fotos
0

São Vítor de Braga, Mártir 12/04

 

Na Igreja temos pelo menos nove santos com o nome de Júlio, mas hoje celebramos Júlio Primeiro, Papa que dirigiu a Igreja desde 337 até 352.
Júlio era de origem romana, filho de um certo cidadão chamado Rústico. Viveu no período em que a Igreja respirava a liberdade religiosa concedida pelo imperador Constantino. Esta liberdade oferecia ao cristianismo melhores condições de vida e expansão da religião. Por outro lado surgiram as primeiras heresias: donatismo, que pregava que somente santos podiam estar na igreja e o arianismo, que negava a divindade de Cristo.
Com a morte de Constantino, o arianismo começou a crescer rapidamente. O Papa Júlio I, indo contra os poderosos que defendiam esta heresia, tomou a defesa e hospedou Atanásio, o grande doutor da Igreja, aquele que era contra os hereges arianos, incentivando a fim desta heresia.
O Papa Júlio I construiu várias igrejas em Roma: a dos Santos Apóstolos, a da Santíssima Maria de Trastéveres, e mandou construir as igrejas de são Valentim, de São Calixto e de São Félix. Cuidou da organização eclesiástica, e da catequese dos adultos e velhos.

Ele morreu em 352, após quinze anos de pontificado. Foi sepultado no cemitério de Calepódio, na via Aurélia, numa igreja que ele também havia mandado edificar e sua veneração começou entre os fiéis a partir do século sétimo.

Reflexão Nossa Igreja mantém sua unidade fundamental, mas aceita que haja um pluralidade de movimentos e pensamentos. Entretanto, quando a fé é ameaçada, a Igreja é prudente em alertar os fiéis dos erros. O Arianismo foi uma erva daninha na fé da Igreja, pois pregava que Cristo não era divino. Contra este erro lutou Júlio I, o santo que hoje celebramos. Será que não existem pessoas que tentam colocar no nosso coração falsas idéias sobre Deus? Pense nisso e fique atento!

Oração Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Júlio I governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Fonte a12.com

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário - Cancel reply

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com (required)




Enter Captcha Here :

Últimas notícias
07/05/2025 Santa Missa 12h
7 de maio de 2025
04/05/2025 Santa Missa 11h
4 de maio de 2025
04/05/2025 Santa Missa 9h
4 de maio de 2025
Facebook
Contato

Praça Senador Correia, 128 - Curitiba PR Como chegar?

Telefone: (41) 3233-4884

E-mail: [email protected]

Horário das Missas

Seg às 7h30 e 12h
Ter às 7h30 e 12h
Qua às 7h30 e 12h
Qui às 7h30, 12h e 17h45
Sex às 7h30 e 12h
Sáb às 12h e 18h
Dom às 9h, 11h e 18h

Adoração

Qui às 11h e 19h

Mídias Sociais
Copyright © 2021 - Por AD3 Comunicação Católica. Santuário Nossa Senhora de Guadalupe - Todos os direitos reservados.